Funcionários terminam formação sobre fiscalização

Funcionários das Edições Novembro das áreas de recursos humanos e gabinete jurídico concluíram ontem, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda, um ciclo de formação sobre o regime jurídico das prestações familiares, auditoria, processo disciplinar e de fiscalização.

A formação, que durou uma semana, teve como prelector o chefe de departamento do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) Pedro Felipe. Os participantes aperfeiçoaram conhecimentos em matéria de novos regimes das prestações sociais, férias, faltas e processos disciplinares.

Pedro Filipe enalteceu o empenho dos formandos e referiu que a qualidade depende da credibilidade e do empenho de cada um. “Saio satisfeito e enriquecido pelo tratamento que me foi dado e pelo interesse demonstrado por cada um durante o período de formação”, disse.

Pedro Filipe realçou que nunca se deve confundir actividade laboral com actividade pessoal e apelou ao espírito de parceria no trabalho.
A administradora executiva para a área de recursos humanos da Empresa Edições Novembro, Catarina Cunha, destacou o valor da formação na vida de um ser humano e lembrou que os conhecimentos adquiridos são valiosos: “o que aprendemos ninguém nos tira e vamos aproveitar os conhecimentos com empenho e dedicação”.

O formando Matias Soares considerou a formação uma mais-valia e reconheceu que ajudou a melhorar os conhecimentos que possuía na abordagem de assuntos ligados ao abono de família e à pensão de reforma.