Festa do 41.º aniversário junta trabalhadores

Os funcionários da Edições Novembro reuniram-se na noite de segunda-feira, 26, para comemorar o 41.º aniversário da empresa responsável pela publicação do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Jornal de Economia e Finanças, Jornal de Cultura e Metropolitano de Luanda, este último lançado na noite do aniversário da editora.

Num ambiente acolhedor e de festa, o PCA da Edições Novembro, José Ribeiro, homenageou o grupo de funcionários que a 26 de Junho de 1976 tomou a decisão de passar a empresa que publicava, na altura, o Jornal de Angola, para as mãos do Estado angolano. "Isso fez com que o Jornal de Angola tivesse desempenhado um papel importante na construção da Angola independente, em particular na defesa da sua soberania e integridade territorial", destacou José Ribeiro, que agradeceu a presença de todos os que quiseram partilhar com funcionários da casa a festa dos 41 anos. "Queremos agradecer, em especial, a presença do autor do Hino Nacional, Manuel Rui Monteiro, que acompanhou de perto esse período inicial de construção do Estado angolano independente... obrigado Manuel Rui, que é também autor de muitas obras literárias que hoje fazem parte nosso imaginário de jovens e da cultura angolana". A festa homenageou com certificados de mérito 39 funcionários que se destacaram em mais de 35 anos de trabalho. A festa contou com a animação dos músicos Margareth do Rosário e Lulas da Paixão.