Embaixador de Israel na "Edições Novembro"

O novo embaixador de Israel em Angola, Raphael Singer, visitou ontem as instalações da empresa Edições Novembro. Numa visita guiada pelo presidente do conselho de administração das Edições Novembro, José Ribeiro, o embaixador percorreu as instalações passando pela área de publicidade, onde recebeu informações sobre o crescimento das receitas.

Raphael Singer visitou também as redacções dos quatro títulos da Edições Novembro, “Jornal de Angola”, “Jornal dos Desportos”, “Economia & Finanças” e “Cultura” e conversou com os jornalistas.

José Ribeiro informou o embaixador dos projectos da empresa e o administrador para área de distribuição da empresa, Santos Júnior, deu informações de como é feita a distribuição dos jornais em todo o território nacional.

Aposta na juventude

O embaixador Raphael Singer disse que ficou impressionado com o “grande esforço” da empresa Edições Novembro para fazer chegar diariamente os jornais a todas as capitais provinciais.

“Estou impressionado com a tecnologia usada aqui no Jornal de Angola e também gostei muito de ver a editoria de Reportagem, uma área com muitos jovens. É muito bom quando uma empresa, particularmente do ramo jornalístico, aposta na juventude”, disse o embaixador de Israel em Angola. Raphael Singer disse que todo o diplomata deve procurar manter uma boa relação com a imprensa do país acreditador.

Raphael Singer apresentou recentemente as cartas credenciais ao Chefe de Estado e já representou o seu país no Brasil.
As relações bilaterais entre Israel e Angola foram estabelecidas há 20 anos, mas só em 1995 Israel abriu a embaixada em Luanda.

Poucos anos depois, Angola fez o mesmo naquele país.