Edições Novembro Lança Jornal Planalto

O ministro da Comunicação Social, João Melo, lançou no dia 19 de Junho, no Huambo, o jornal “Planalto”, um produto da empresa Edições Novembro e que abrange as províncias do Huambo e Bié.

João Melo frisou que o fomento da imprensa regional enquadra-se no objectivo do Executivo de assegurar a existência de uma imprensa aberta, plural e diversificada, composta por órgãos públicos e privados com diferentes linhas editoriais.
“A imprensa regional não era apenas uma necessidade, mas um sonho alimentado durante décadas. Finalmen-te, começa a dar os primeiros passos com o lançamento do jornal “Planalto”. É nosso compromisso trabalhar para possibilitar a materialização de um sistema de comunicação social aberto, plural e di-versificado em todo o território nacional”, disse

O presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Victor Silva, frisou que a empresa põe em marcha um projecto que vai aproveitar as potencialidades das diversas regiões do país, nem sempre retratadas nas páginas do Jornal de Angola, por falta de espaço.

O Planalto, jornal regional da Edições Novembro lançado para espelhar e trazer a vista dos leitores os factos da região centro de Angola   é uma edição generalista para retratar os principais acontecimentos de interesse público, ligados às áreas de política, economia, sociedade, cultura, desportos e lazer tem como director o jornalista Fernando Cunha, e custa 100kz por exemplar.

A edição terá periodicidade mensal e com uma tiragem de 50 mil exemplar, é o 1º título regional da Edições Novembro os titulos reginais surge no mercado no ãmbito de um programa do Executivo, voltado para a promoção da imprensa regional, com o objectivo de potenciar e dar espaço à informação local, afirma João Melo.

Durante o lançamento do jornal Planalto esteveram presentes diversas entidades em destaque o governador da priovíncia do Huambo, João Baptista Kussumua.