Edições Novembro assina acordo de cooperação com grupo espanhol

A Edições Novembro assina hoje um acordo com a sua congénere Unidad Editorial destinado à formação de três equipas de profissionais das Edições Novembro da área da impressão.

As equipas vão ser formadas com perfis definidos pela Unidad Editorial em colaboração com a Edições Novembro, com o objectivo de formar uma equipa de operadores de máquinas, técnicos de manutenção e de pré-impressão e imagens, disse ontem o presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, José Ribeiro.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente da Unidad Editorial, Alejandro de Vicente Santos, explicou que o objectivo da sua visita é o de trabalhar em conjunto com a Edições Novembro na vertente da assessoria à formação e na troca de experiências e conhecimentos.

A Unidad Editorial é um grupo de imprensa espanhol que detém três dos jornais mais importantes de Espanha e cuja propriedade pertence a uma cadeia de televisão e de rádio. Alejandro de Vicente Santos, que efectuou uma série de visitas a todos os órgãos de comunicação social públicos – Edições Novembro, Angop, Rádio Nacional de Angola e Televisão Pública de Angola – considerou muito positivo o facto de todos eles trabalharem dotados de meios tecnológicos de ponta.

O ministro da Comunicação Social José Luís de Matos recebe hoje em audiência a delegação espanhola da Unidad Editorial.