Política

ONU congratula-se com acordo de isenção e facilitação de vistos com Angola

JA Online

A coordenadora residente das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani, congratulou-se, esta segunda-feira, pela assinatura por parte do Governo angolano e da ONU sobre a Isenção e Facilitação de Visto em passaportes ordinários para o pessoal da ONU, dependentes, famílias e para especialistas a trabalho.

06/05/2024  Última atualização 19H17
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

A coordenadora residente das Nações Unidas em Angola manifestou a sua satisfação durante um encontro de trabalho, em Luanda, que manteve com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Durante a audiência, a funcionária a ONU acreditada em Angola, afirmou que as assinaturas dos referidos instrumentos jurídicos demonstram a aposta de Angola no multilateralismo, em que as Nações Unidas são a maior representação.

Em nota de imprensa, o MIREX adianta que os acordos visam facilitar a vida, a circulação e a estadia dos funcionários das Nações Unidas no país, o que demonstra o engajamento do Governo angolano na cooperação com a organização política mundial.

Disse também que o gesto do Governo angolano significa um sinal claro de valorização do trabalho das Nações Unidas, dos seus funcionários, técnicos e especialistas, principalmente com a pretensão de vir a Angola para um trabalho conjunto, de modo a atender as metas comuns, que são o desenvolvimento sustentável, Agenda 2030 e outras.

"O encontro entre as duas entidades serviu também para passar em revista assuntos relacionados com o Quadro de Cooperação entre Angola e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável 2024-2028", ressalta o comunicado. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política