Política

Ministra de Estado anuncia na ONU avanços no domínio social em Angola

JA Online

A ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen, afirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, que Angola alcançou, nos últimos anos, avanços significativos na Educação, Saúde Feminina, Escolarização de Jovens, Combate à Violência Doméstica, Equilíbrio de Género e Combate à Corrupção.

29/04/2024  Última atualização 19H44
Ministra de Estado Dalva Ringote Allen, na 57.ª Sessão das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento © Fotografia por: CEDIDA

A governante, que falava na 57.ª Sessão das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento, frisou que este facto demonstra o compromisso firme do país com as questões cruciais relacionadas com a população, desenvolvimento e progresso social.

Dalva Ringote Allen destacou que, no sector da Educação, o país registou progressos assinaláveis, com um aumento da taxa de escolarização no Ensino Primário para 76% em 2022. Quanto à Saúde, realçou que os indicadores revelam uma evolução positiva, com taxa de cobertura populacional de 70% em 2022, além da redução da mortalidade infantil (65,3% por mil nados vivos) em 2024 para 55,8% em 2022.

Segundo a ministra de Estado para a Área Social, citada num comunicado a que o JA Online teve acesso, a taxa de cobertura de vacinação em crianças menores de 1 ano de idade com a PENTA passou de 40% em 2017 para 61% em 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política